quarta-feira, 9 de maio de 2012

Boa Noite caros amigos Hj Noticia da F1
F1 - Ferrari sabe que o GP da Espanha é crucial para o título A luta pelo título da Ferrari pode depender da competitividade do F2012 atualizado neste fim de semana em Barcelona. "O que eu quero é ter um carro competitivo em Barcelona", declarou o presidente da marca italiana, Luca di Montezemolo, ao jornal O Estado de S. Paulo na terça-feira. "Isso é o que eu pedi. Nossos técnicos estão confiantes, mas teremos de ver como nossos oponentes avançaram também". Livio Oricchio, correspondente do jornal brasileiro, alegou que "Montezemolo sabe" que qualquer coisa que não seja um grande passo à frente em Barcelona significará que a Ferrari terá de começar a pensar em seu projeto de 2013. "Agora, precisamos dar um salto quântico, ter um carro mais competitivo, menos difícil de pilotar e que dê confiança aos fãs", disse Montezemolo ao jornal La Stampa. "Vamos ver como serão as coisas na Espanha. Eu pedi uma resposta extraordinária dos nossos engenheiros". Enquanto isso, o Gazzetta dello Sport trouxe uma declaração de Fernando Alonso: "Nossa meta é vencer o campeonato mundial em novembro, e se quisermos ter sucesso, precisamos fazer melhor do que fizemos até agora". O chefe da equipe, Stefano Domenicali, concordou: "Esperamos uma evolução significativa que nos deixe mais perto do passo que precisamos. O GP da Espanha definitivamente está aberto, assim como o campeonato. Eu digo isso porque nós acreditamos".
F1 - McLaren deverá utilizar o bico alto em Barcelona O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que sua equipe deverá usar o novo design do bico alto avaliado na última tarde do teste de Mugello. O novo bico é bem mais alto na frente do que o original, e possui pilares significativamente mais longos - efetivamente deixando-o bem mais próximo dos designs com "degraus" usados pelo restante do pelotão. Apesar de a McLaren só ter experimentado o bico alto nas últimas horas em Mugello, Whitmarsh disse nesta quarta-feira que a equipe vai utilizá-lo novamente em Barcelona, e que é razoável esperar que ele continue no carro para a corrida. "Há uma chance razoável de que ele esteja no carro no domingo, e será a primeira vez que nossos pilotos o experimentam", disse Whitmarsh. "Acumulamos muitas informações em Mugello, portanto temos os dados para acertá-lo e podemos encontrar a performance na pista". Ao ser questionado sobre a filosofia por trás do novo design, Whitmarsh afirmou que o bico mais alto ajudou a gerenciar o fluxo de ar direcionado à traseira do carro. "É claro que você sempre busca o menor arrasto e a maior pressão aerodinâmica, mas sabendo que, hoje em dia, melhorias incrementais geralmente são modestas. No caso do bico e da asa dianteira, os pilares de fixação são bastante diferentes e há outras diferenças sutis". "Você está gerenciando o fluxo de ar que é aproveitado pelo resto do carro. Atualmente, você busca encontrar melhorias muito pequenas em uma parte crítica do carro. Existem muitas restrições ao redor da traseira, portanto você gera mais melhorias gerenciando o fluxo que chega do que desenvolvendo a traseira em si".
F1 - Alonso exalta Gilles após ver Jacques guiar a Ferrari de seu pai Fernando Alonso exaltou a paixão ferrarista por Gilles Villeneuve, após observar de perto, ontem, Jacques Villeneuve dirigindo a Ferrari dirigida por seu pai na temporada de 1979 do mundial de Formula 1. Alonso tinha apenas dez meses de idade quando Gilles Villeneuve morreu em 1982, na classificação para o GP da Bélgica daquele ano. Ainda assim, o espanhol afirma que sempre gostou de observar os videos das grandes disputas protagonizadas por Villeneuve. "Gilles é uma figura lendária, não somente para Maranello, mas para o resto do mundo. Penso que deve ter sido incrível para Jacques dirigir o carro de seu pai", disse o bi-campeão mundial. "Tudo o que eu sei sobre Gilles, observei através de videos e obviamente um dos videos que melhor recordo é o do duelo contra Arnoux, em Dijon". "Infelizmente, nos dias de hoje, não vemos mais esse tipo de disputa, porque temos que encarar muitas dificuldades. Os carros agora são dominados pela aerodinâmica e ultrapassagens daquele tipo não são mais possíveis". "Naquela época também havia definitivamente mais respeito entre os pilotos, porque eles sabiam que naqueles carros eles estavam arriscando suas vidas", concluiu o piloto da Ferrari.
Chefe da Red Bull nega transferência de Webber para a Ferrari Com o posto do brasileiro Felipe Massa ameaçado, alguns nomes são especulados como possíveis substitutos do piloto na Ferrari. Entre eles, está o experiente Mark Webber. Christian Horner, chefe da Red Bull, nega qualquer tipo de contato entre o australiano e a equipe adversária. "Toda primavera, dizem que o Mark está indo para a Ferrari. Ele não está vestindo macacão vermelho. Acho que é inevitável, quase todos os pilotos têm sido cogitados como companheiros de Alonso no ano que vem, mas estamos focados em nós mesmos", declarou Horner. Mark Webber, 35 anos, defende a Red Bull desde a temporada de 2007. Terceiro colocado na edição de 2010 do Mundial, ele viu dois títulos consecutivos do jovem alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, com quem chegou a ter alguns atritos. "O Mark gosta de fazer parte da equipe. Ele está feliz aqui e nós estamos felizes com ele. No momento apropriado do ano, vamos nos reunir e conversar sobre o futuro, da mesma forma que fizemos nas temporadas anteriores. Ele está satisfeito e está em uma posição forte, mas as especulações são inevitáveis e fazem parte desse negócio", disse Horner. Com 53 pontos ganhos, Vettel lidera o Mundial, seguido pelo inglês Lewis Hamilton (Mclaren), que soma 49 pontos. Mark Webber, por sua vez, ocupa o terceiro lugar com um ponto a menos depois de cruzar a linha de chegada em quarto nas quatro etapas já disputadas. "É claro que gostaríamos de vê-lo no pódio, mas foram pontos vitais e ele está pilotando forte, foi muito bem nas primeiras corridas. Ele se adaptou ao carro e está com uma abordagem diferente nesse ano, está em boa forma. Com certeza, poderá fazer uma grande campanha", declarou o dirigente. Após viverem alguns atritos, Webber e Vettel trabalham em equipe e se ajudam mutuamente, garante Horner. "Eles vão puxando um ao outro e isso também traz o melhor do Sebastian. Há uma boa dinâmica entre os dois", declarou o chefe da Red Bull.
Na Espanha, B. Senna diz que verá progresso dos times O brasileiro Bruno Senna, da Williams, acredita que o GP da Espanha será interessante, pois as equipes poderão ver quem irá progredir após os testes realizados em Mugello. Além disso, o piloto disse estar animado por correr em uma de suas pistas favoritas. "Terei muita torcida por lá, então eu estou muito ansioso para a corrida. É um circuito muito difícil fisicamente e mentalmente, com várias curvas de alta velocidade e um último setor técnico que separa os pilotos. Muitos carros virão para Barcelona com novas peças, então será interessante para ver quem está progredindo", disse o brasileiro. Bruno Senna ocupa a 11ª posição no campeonato mundial, com 14 pontos. Seus melhores resultados na temporada 2012 foram um sexto lugar no GP da Malásia e um sétimo lugar no GP da China.
Schumacher critica Pirelli: "parece que conduzimos pisando sobre ovos" Piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1, Michael Schumacher não poupou críticas aos pneus desenvolvidos pela Pirelli. Em entrevista ao canal CNN, o heptacampeão mostrou clara insatisfação com o composto criado pela fábrica italiana, afirmando que tem a impressão de que pilota o bólido da Mercedes pisando sobre ovos. "Os pneus têm muito efeito no carro, porque são tão frouxos e especiais, que não permitem levar o monoposto ao seu limite. Parece que conduzimos pisando sobre ovos. E não quero pressionar os pneus. Do contrário, cometeremos excessos e não chegaremos a lugar algum", analisou. No Grande Prêmio da China, segunda etapa desta temporada, o experiente alemão, de 43 anos, ocupava a vice-liderança, mas abandou a prova após um de seus mecânicos falhar ao apertar a roda. No entanto, a corrida terminou com resultado próspero para Mercedes, já que seu outro piloto, Nico Rosberg triunfou pela primeira vez na principal categoria do automobilismo mundial. "Felizmente, conseguimos uma vitória. Tive algum tipo de má sorte neste GP, já que poderíamos ter obtido uma dobradinha, sem dúvidas. Entretanto, isso demonstra que demos um grande passo adiante em relação ao nosso desempenho no último ano. Desde que entrei neste time, precisamos de dois anos e meio para conquistar a primeira colocação. Tenho certeza de que podemos fazer outras boas corridas nesta temporada, onde estaremos no pódio e, quem sabe, no lugar mais alto", encerrou. obg por ler nosso blog washington luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário