segunda-feira, 7 de maio de 2012

A Mercedes está estudando sair da Fórmula 1, de acordo com o jornal britânico The Times. Insatisfeita com vantagens a times rivais, a escuderia que leva o nome da fabricante de automóveis e tem Michael Schumacher como principal estrela pode abandonar a competição.
Um artigo do diário explica que a Mercedes não aprovou o fato de Ferrari, McLaren e Red Bull terem a possibilidade de apontar diretores no comando da Fórmula 1, excluindo a equipe alemã de participar de tais decisões. O acordo atual da Fórmula 1, que tem prazo para até 2012, já teria sido assinado por Ferrari, McLaren e Red Bull, mas a Mercedes segue tentando conseguir mais poder e dinheiro dentro da categoria para concordar com os termos. O problema é que Bernie Ecclestone apoia o trio de “equipes grandes” e não considera os alemães merecedores de alguns bônus na porcentagem dos ganhos. “Por que a Mercedes deveria ter o mesmo acordo que as outras? O que eles fizeram pela Fórmula 1?”, teria dito o dirigente, principal comandante da categoria.
“Eles venceram uma corrida, e foi só”, completou, segundo o diário, citando o triunfo de Nico Rosberg no GP da China deste ano, sua primeira vitória na carreira. Michael Schumacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário