quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reportagem de Pedro Luiz Lorenzetti do grupo Esporte Motor do facebook!!! Stock car a categoria brasileira de maior sucesso!!!!!
O campeonato 2012 da Stock começou com várias novidades em relação a 2011, aboliram os pits stops de reabastecimento e troca de pneus, com isso, as provas ficaram com o tempo de 40 minutos, mais uma volta,não existem mais os plays offs, os ptos são corridos e sem descartes e, o horários das provas passou de 11.30 para 9:30hs para a cobertura de todas as etapas pela Rede Globo ( a parte financeira agradece!!! ). Caca Bueno
Valdeno Brito
Bem, não poderia deixar de mencionar que, com 33 anos de Stock Car, a Chevrolet promoveu o debut do Sonic na categoria, o modelo ainda não chegou as lojas, mas já venceu a primeira etapa em Interlagos com o atual campeão Cacá Bueno. Aos saudosistas, ao qual me considero, a Chevrolet fez sua estréia na Stock em 1979 com o antológico Opala!!!.
Em Interlagos 2012, Cacá fez a pole, dividiu a primeira fila com o Allam Khodair, e foi soberano, venceu sem dificuldades, com Thiago Camilo em segundo. Na segunda etapa em Curitiba, Valdeno Brito foi o vencedor com Max Wilson em segundo e Átila Abreu em terceiro, Ricardo Maurício foi o quarto e assumiu a liderança do campeonato. Vale aqui ressaltar, que as mudanças promovidas no regulamento da Stock, vai premiar aquele piloto que conseguir uma maior regularidade nos pontos, que é o caso do Ricardinho Maurício. Neste final de semana, teremos a etapa do Velo Park na cidade Nova Santa Rita que fica a 20 km de Porto Alegre, assim como Ricardo Maurício, a equipe Eurofarma vem para esta terceira etapa preocupada em manter a regularidade, declaração dada por Rosinei Campos chefe da equipe.
Alan Kodair O traçado do Velo Park, é curto, misto e muito técnico, o que vai exigir muito do acerto dos carros e, da concentração dos pilotos, pois os carros andam o tempo todo muito juntos. É esperar pra ver e, não deixar de assistir esse domingo, a partir das 09.30hs na Globo. Fonte www.quatrorodas.com.be e www.revistaracing.com.br Materia Porduzida por Pedro Luiz do grupo do facebook Esporte Motor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário