quarta-feira, 6 de junho de 2012

Boa tarde galera, mais um final-de-semana se foi e aqui estou eu fazendo mais um mega post pra vocês.

 MotoGP
 

E o final-de-semana encerra com a vitória merecidíssima de Jorge Lorenzo, depois de ter tido muita força e garra pra ultrapassar o piloto da Repsol Dani Pedrosa.  Lorenzo quando vê a bandeira quadriculada já começa a comemorar , e que alguns minutos depois da bandeirada ele pega a sua bandeira e finca ela no asfalto de pedra no Circuito de Catalunha.

  

É pra quem perdeu o Mundial de Motovêlo, a vitória de Lorenzo não foi tão fácil assim não, porque tinha muitos pilotos que mandaram muito bem no circuito de Catalunha, um deles foi Ben Spies e Andrea Dovizioso. Ben Spies que estava em segundo após ter dado a largada, ficou atrás de Dani Pedrosa que fez uma boa largada, mas logo depois de duas voltas um pequeno erro de Spies fez com que Lorenzo ultrapassasse seu companheiro de equipe. E a partir que Lorenzo ultrapassou demos também a largada para a luta entre os dois pilotos espanhóis, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo, ambas os dois da equipe Repsol e Yamaha.

E essa luta cerrada acabou depois de um erro que Dani Pedrosa cometeu faltando apenas seis voltas para o final da corrida. Veja o que Lorenzo e Spies declarou para a imprensa da Yamaha Factory Team:



Jorge Lorenzo: 1º, Tempo: 43m01,681s

 “Estou muito contente com esta vitória porque foi um fim-de-semana muito complicado. Apresentámos uma prestação muito melhor que ontem; esteve muito calor na qualificação. A aderência da pista depois da chuva desta manhã também não estava fantástica. No início da corrida, quando perseguia o Den e o Dani, era muito fácil cometer um erro em travagem e tocar neles, pelo que esperei calmamente pela minha oportunidade. Quando o Ben cometeu o erro subi uma posição. Segui o Dani e vi o que ele ia fazendo, ele reduziu o ritmo de forma gradual e cometeu um erro, o que acabou por permitir a minha ultrapassagem e depois acelerei. Muito obrigado à Yamaha e à minha equipa pelo árduo trabalho levado a cabo para tornarem a moto fantástica para a vitória de hoje.”


Ben Spies: 10º, Tempo: +32,897s

 “Estou mais desapontado pela equipa do que por mim porque me senti bem com a moto e foi bem claro que tínhamos máquina para terminar no pódio hoje. Cometi um erro na corrida e isso estragou tudo. Estávamos bem no início, mas estava a ficar impaciente com o Dani. Ele estava a travar-me, mas não consegui fazer a ultrapassagem na recta, pelo que tive de tentar em travagem e infelizmente fui parar ao limite da pista. Levantei-me e voltei à corrida e estava com bom ritmo, mas já era muito tarde para voltar à frente.”

E Spies depois do pequeno erro que cometeu ficou em 10°



Após o erro de Spies que acabou acontecendo dele cair mas que conseguiu voltar para a corrida, a disputa não acaba por ai não, Andrea Dovizioso que com sua carisma ultrapassa o futuro aposentado Casey Stoner, que logo atrás vinha Cal Crutchlow para começar mais uma batalha entre os melhores pilotos da categoria. E assim forma-se uma nova briga para pegar o quarto lugar.




E logo surgiu um pelotão com Pedrosa, Lorenzo, Dovizioso, Stoner e Crutchlow, que começou a se afastar de um outro que estava surgindo com o Álvaro Bautista, Valentino Rossi e Stefan Bradl para pegar o sétimo posto.



E apenas com seis voltas para o final Pedrosa impina sua moto saindo um pouco de controle, e Lorenzo logo se aproveita da oportunidade para acelerar e pegar seu primeiro lugar no podium.



Stoner depois de conseguir se livrar de Crutchlow, vai atrás de pegar o terceiro lugar de Dovizioso mas não consegue.


E a classificação segue assim:

1 – Jorge Lorenzo

2 – Dani Pedrosa

3 – Andrea Dovizioso

4 – Casey Stoner

5 – Cal Crutchlow

6 – Álvaro Bautista

7 – Valentino Rossi

8 – Stefan Bradl

9 – Nicky Hayden

10 – Ben Spies



Moto2

Na Moto2 quem se deu bem logo de cara foi o piloto catalão Marc Màrquez, que fez uma boa largada mas mal ele sabia que ia se meter num rolo com Pol Espargaró a poucos minutos do fim da prova.
Quem não teve tanta sorte assim foram os pilotos Mike di Meglio, Julian Simón, Gino Rea e Claudio Corti, que se colidiram logo na primeira curva, mas só Corti que conseguiu voltar para a pista.


Mas logo a frente Andrea Iannone ultrapassa Màrquez que fica em segundo ,  e logo atrás vem Toni Elías pegando o segundo posto de Màrquez, mas o piloto espanhol veio pra cima de Toni pegando de volta o seu segundo lugar rumo a perseguição ao italiano Iannone.

 

Com apenas nove voltas para o final Márquez pega o primeiro lugar do italiano Iannone mas rapidamente Iannone pega de volta o posto de primeiro lugar. E assim segue a luta entre o espanhol e o suíço para o segundo lugar, que logo atrás viria Pol Espargaró para o seu terceiro lugar, mas quando Màrquez estava em terceiro e Espargaró tentava ultrapassar, ouve um incidente que deu o Espargaró indo pro chão. Por causa desse incidente Màrquez foi chamado na diretoria para ver se ele tinha ou não culpa do incidente acontecido na hora da prova, e deu que se deixou passar em branco o incidente.
 

Veja como ficou a classificação:

1 – Andrea Iannone

2 – Thomas Luthi

3 – Marc Màrquez

4 – Esteve Rabat

5 – Simone Corsi

6 – Takaaki Nakagami

7 – Dominique Aegerter

8 – Randy Krummenacher

9 – Mika Kallio

10 – Scott Redding

Moto3

E para finalizar, temos a Moto3, que teve o show ai da galera  KTM Red Bull, Estrella Galicia e muito mais. Quem se deu melhor na largada foi o Khairuddin, mas o espetáculo ficou ele o francês Louis Rossi que fez uma prova muito boa.
 

Jonas Folger que infelizmente teve que desistir a 18 voltas para o final, por problemas na caixa de velocidade, outro também que não teve sorte foi o Brad Brinder, que levou uma queda  após tentar desviar  de um incidente com Jack Miller. Com 13 voltas para o final, mais um  pelotão se forma com Vinãles, Rossi, Alex Marquez, Vazquez, Miguel Oliveira , Cortese e Faubel.

Alessandro Tonucci, Efrén Vázquez, Aléx Rins e Danny Webb tiveram uma colisão fazendo que eles desistisse da prova, outro que teve que parar também foi o Marcel Schrotter por problemas mecânico.



E Viñales vence com sete segundos de vantagem em cima de Cortese e Miguel Oliveira.

A classificação dos dez primeiros ficou assim:

 1 – Maverick Viñales

2 – Sandro Cortese

3 – Miguel Oliveira

4 – Louis Rossi

5 – Alexis Masbou

6 – Alex Marquez

7 – Hector Faubel

8 – Zulfahmi Khairuddin

9 – Romano Fenati

10 – Luis Salóm



E é isso galera, fico por aqui, e nos encontramos no dia 17-06 no Circuito de Silverstone – Grã Bretanha, e não esqueçam que teremos a estreia do brasileiro Eric Granado ok!!!!
Valeeeu galera, abraçow, estamos sempre juntos ligadão!!! Vrummmm #gobrazil



Texto: Stephanie Thomaz
Fonte: http://www.motogp.com/pt

Um comentário:

  1. MotoGP: A Yamaha é muita moto para o Spies. Não duvido se o Carl Crutchlow tomar a vaga dele em 2013.

    Moto2: Pilantragem o Marc Marquez não ter sido punido. Até nas motos tudo acaba em pizza (e a minha é de margheritta).

    Moto3: o Maverick sobra na turma. Se não for campeão, será uma decepção.

    Excelente texto. Está de parabéns!!

    ResponderExcluir