sexta-feira, 29 de junho de 2012

Bom dia Amigos do Esporte e Motor !!!

Vou falar hj de dois Ídolos e falar de Ídolos e complicado por que  você não vê defeitos somente qualidades as melhores possível pois ele e seu ídolo !!!!!
Hoje vou falar de James Hunt e Tazio Nuvolari dois cara oposto um Romântico mulherengo as avessa de um piloto de formula um o outro uma Águia atraz de sua presa de forma precisa e voraz!!!
Vamos começar por ninguém menos que James Simon Wallis Hunt  vulgo James Hunt!!!

 Nasceu em 29 de agosto de 1947 e faleceu em  15 de junho de 1993, foi um piloto de  Formula 1 que nasceu na Inglaterra. Campeão em 1976 derrotando o poderoso  Nikki Lauda é o quinto colocado no Ranking da Mc Laren com 9 vitórias e teve como grandes adversários  Emerson Fittipaldi e Lauda, sendo considerado até hoje como o último piloto "romântico" da Fórmula 1. Uma foto clássica da Fórmula 1 mostra Hunt sentado em um carro com uma lata de cerveja em uma mão e um cigarro  na outra, tendo uma linda garota ao seu lado. Esta foi a síntese do que foi James Hunt para a história da F1.

Quase não é lembrado seu ato de heroismo, no acidente em que morreu Ronnie Peterson, quando retirou o piloto sueco do carro ainda em chamas. É importante salientar que na metade do campeonato de 1976, Hunt tinha apenas 26 pontos e Lauda 52 (sem contar os descontos. O acidente de Lauda em Nürburgring ajudou, deixando o austríaco fora de duas provas e com o desempenho abaixo do normal até o fim da temportada, mas é inegável o bom desempenho de Hunt, que vencendo 6 provas naquele ano, tornou-se campeão mundial.
James Hunt nunca foi conhecido por ser um bom moço. Muito pelo contrário: bebia muito, fumava e era mulherengo. E tinha costumes estranhos também. Quer saber um deles? Que tal... urinar em seu próprio macacão antes das corridas?
Em outubro de 1976, Hunt passou duas semanas em Tóquio antes do GP do Japão. Esse período deveria ser de preparação para a corrida, concentração, descanso. O básico que todo piloto deve fazer.
Claro que Hunt fazia tudo diferente. Ele estava hospedado no hotel Tokyo Hilton, onde também ficavam as aeromoças da British Airways em seu dia de folga entre um voo e outro. O galã já as abordava na própria recepção, durante o check-in. E quem seria a louca que dispensaria o xaveco de um bonitão piloto da Fórmula 1?Para resumir a historias de James dormiu com 33 aeromoças durante aquelas duas semanas regada a muita bebida e drogas s/a!!! bom isso devia ser o ritual para ser campeão mundial .Pois logo antes e começar a corrida ele chegou a ser flagrado por ninguém menos que Patrick Head ,co-proprietário da equipe Willians Formula 1 em uma cena  que se fosse hj ele estava banido por toda eternidade da Formula 1.Bom a visão de Head foi essa : Ao entrar por engano na garagem errada ele viu James Hunt com seu macacão arriado ate os joelhos junto com uma bela modelo japonesa totalmente nua. James apenas sorriu para Head.

Momentos depois, partiu para o seu ritual pré-corrida. Saiu da garagem e foi vomitar, era um misto de extremo nervosismo com os abusos (de álcool, drogas, mulheres...). Mas dava certo. Na pista em Fuji, chegou em terceiro, viu o rival Niki Lauda abandonar e sagrou-se campeão mundial com apenas um ponto de vantagem.
Hunt venceu a prova com apenas um ponto de vantagem. E essa foi a única vitória significativa durante a carreira na F1.
Na volta para a Inglaterra, mais farra durante as 12 horas do voo fretado por Bernie Ecclestone. Hunt chegou bêbado ao aeroporto de Londres e se apoiou nos braços de sua mãe Sue e de sua então namorada Jane Birbeck para saudar os cerca de 2 mil fãs que o esperavam.

Jane não sabia das inúmeras mulheres que ficaram com Hunt em Tóquio, mas já conhecia a história do piloto com a ex-mulher Suzy Miller. Ele se arrependeu depois de pedir sua mão em casamento, e fez da lua-de-mel uma despedida de solteiro.

Em seu macacão, ele exibia um selo redondo com dizeres "Sexo: o café da manhã dos campeões"
Durante uma viagem para a Suíça no começo de 1976, Suzy chamou a atenção do ator britânico Richard Burton, que estava no meio de uma relação conturbada com Elizabeth Taylor. Os dois tiveram um caso, até que Burton pediu que Hunt agilizasse o divórcio.
Era justamente o que o piloto esperava ouvir. Para melhorar, ele ainda recebeu US$ 1 milhão em contrapartida, como “ajuda de custo” para o processo de divórcio. Terminava assim a agonia do maior playboy que a Fórmula 1 já viu.
James Hunt nasceu em 1947, filho de um corretor de ações em Belmont, na região metropolitana de Londres. Foi na capital britânica que ele morreu em junho de 1993, vítima de um ataque cardíaco. Depois que encerrou sua carreira em 1979, ele ainda foi comentarista de televisão na BBC.



Bom depois de falar de um Piloto assim que nos dias de hj seria banido pela eternidade de qualquer categoria do Automobilismo!!!

Vamos falar de outro que perder não era opção somente a vitoria lhe interessava!!!
Tazio Nuvolari


Nada como estrear falando sobre nosso “muso inspirador”. Tazio Nuvolari, o cara, a lenda italiana do automobilismo. Ele coleciona algumas boas histórias - inclusive uma com cara de lenda urbana...

Que tal? Em 1922, durante um treino para o MotoGP de Monza, Tazio sofreu um acidente (de moto, claro) que o fez quebrar não uma, mas as duas pernas. Você acha que esse “incidente” o fez desistir? Não. Tazio fez questão de correr. Ele exigiu que seus mecânicos  junto com medico engessasse suas pernas o amarrassem em sua moto. E assim ele completou a prova. Completou, só, não. Ele GANHOU.
A parte estranha (precisa mais?) disso tudo: não há nenhum registro em imagem desse feito, uma fotinha sequer - lembrando que, nos anos 20, já existiam as câmeras fotográficas, quem não gostaria de capturar a imagem de um doido amarrado numa moto? É tanto mistério que há quem diga, até hoje, que Nuvolari tinha pacto com “o coisa ruim”. Por que o cara era realmente muito bom e a inveja corria solta.

Outro feito que marcou a carreira de Tazio foi o Grande Prêmio da Alemanha de 1935, palco de sua vitória mais marcante, segundo os especialistas.
Faltando uma volta para o final, o alemão Manfred Von Brauchitsch, que pilotava o carro mais poderoso da época e tinha 35 segundos de vantagem, estava com o pneu traseiro esquerdo desgastado. Como Nuvolari estava na sua cola, ele se recusou a fazer o pit stop. Claro, o pneu estourou - Nuvolari só teve que se dar ao trabalho de ultrapassar o colega e correr para o abraço.
Olha a pose do rapaz na foto la de cima, tirada logo após o GP. Tazio parecia tão preocupado com a vitória, que mal saiu do carro já acendeu um cigarrinho. Deu para entender porque até Enzo Ferrari tinha medo dele (dizem, pelo menos).

Pessoal esses cara acima são meus Idolos e dentro desse clube ainda coloco Nelson Piquet, Gilles Villeneuve , Jim Clark , Ayrton Senna, Alain Prost, Nigel Mansell, Juan M, Fangio. Vaelntino Rossi e  depois posto mais sobe Ídolos das Pista pelo mundo.





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