quarta-feira, 13 de junho de 2012


Fala galera do mundo da velocidade, esse final-de-semana será de cheias emoções no Circuito de Silverstone - Grã Bretanha.
Hoje vou começar pela Moto2 que estará bombando no domingão.


Moto2


Nesse final-de-semana teremos a mais esperada estreia do brasileiro Eric Granado nos Circuito de Silverstone. Ele feito 16 anos já pode competir com os outros pilotos da categoria de moto2 como o favorito da galera Marc Màrquez.
Veja o que o piloto da equipe JIR a mesma do piloto Johan Zarco, declarou:


 Eric Granado

“Tentei preparar-me fisicamente de forma muito intensa durante estes últimos seis meses, tanto com a participação no CEV, como com a presença em alguns testes oficiais IRTA. Aprendi muito e passei por várias situações que certamente me vão ajudar no Campeonato do Mundo porque sei que tenho uma equipa com muita experiência e que me vai ajudar a evoluir. Sofri várias quedas até ao momento e aprendi a não cometer os mesmos erros. Vi muitos vídeos e corridas de outros anos em Silverstone para analisar os detalhes da pista, pois é uma novidade para mim. O objectivo para a corrida, tal como para todas as outras, é desenvolver-me e aprender com os outros pilotos que têm mais experiência que eu; ainda tenho muito a aprender!”

Gianluca Montiron, Director de Equipa

“Esta corrida será a estreia do Eric Granado. Correr com os outros pilotos não será um desafio fácil para ele. Preparámo-nos para este momento realizando entre testes e corridas o equivalente a uma vez e meio a distância total da época de 17 GPs. A presença de um piloto brasileiro tem de ser vista como algo de muito importante depois do Alex Barros ter deixado o Campeonato do Mundo e espero que este projecto possa começar a criar uma nova geração de pilotos do país sul-americano.”




Assim como nós apoiamos o Alex Barros, iremos também apoiar o mais jovem piloto Eric Granado!!! #gobrazil



MotoGP


A Yamaha que confirmou no dia 12.06 que terá o piloto espanhol Jorge Lorenzo para 2013 e 2014, já que muitos pilotos irão encerrar seus contratos com suas atuais equipes, Lorenzo irá renovar o contrato até 2014, já que muitos diziam que Lorenzo iria para a equipe de Stoner que é a Repsol.

Jorge Lorenzo

“Estou muito contente por ter assinado com a Yamaha para mais dois anos. Eles fizeram um grande esforço por manter-me na equipa de fábrica, por isso quer agradecer a todos os que estiveram envolvidos. Sou tratado como parte da família da Yamaha desde 2008 e adoro trabalhar com eles. A minha primeira opção foi sempre continuar aqui e estou muito satisfeito por esta importante negociação ter terminado de forma tão positiva. Agora posso concentrar-me no Campeonato e estou ansioso por devolver a confiança da Yamaha este fim-de-semana em Silverstone. Estou ansioso por muitos mais Campeonatos juntos, o meu sonho de terminar a carreira com a Yamaha está agora mais perto de se tornar realidade!”


Lin Jarvis, Director Desportivo, Yamaha Motor Racing

“Esta é uma excelente notícias para a Yamaha e para a Yamaha Factory Racing Team. O Jorge está connosco desde 2008 e alcançou resultados soberbos nestes primeiros quarto anos, com destaque para a vitória no Campeonato de 2010. Hoje em dia está no melhor da sua forma, venceu três das cinco corridas de Grande Prémio e terminou em segundo nas outras duas. O prolongamento do contrato permite que o Jorge e a Yamaha se concentrem a 100% no Campeonato deste ano, sem distracções, e façam planos de futuro juntos para melhorar esta parceria”.




E na Ducati para esse final de semana será que chove ou não chove? Se chover será maravilhoso para nós que somos #Rossimaniacos, afinal todos nós torcemos para o italiano Valentino Rossi não é verdade?!!!
Veja o que a dupla Ducati declarou:


Valentino Rossi

“Tenho uma época de ‘desvantagem’ em Silverstone em comparação com os outros pilotos, que começaram um ano antes de mim, por isso vão ter de rodar o máximo possível nos treinos para compreender bem a pista porque no ano passado foi bem difícil. Durante o teste de Aragão da semana passada encontrámos algumas pequenas coisas na electrónica e trabalhámos um pouco na afinação. Agora vamos ver como funcionam em Inglaterra. Esperamos conseguir rodar bem, encontrar boa afinação e continuar ao mesmo nível em que estivemos no GP de Barcelona no seco, apesar das nossas possibilidades serem melhores se chover.”



Nicky Hayden

“É excitante ir para Silverstone. Já cá vimos há dois anos, mas é sempre um pouco diferente, com alterações do pavimento ou do complexo das boxes, pelo que é um pouco como trabalhar numa nova pista. Com a volta tão longa temos mesmo de tirar partido de todo o tempo seco que tivermos para encontrarmos boa afinação já que as sessões vão ser muito rápidas. Há muitas curvas diferentes e é mesmo importante ter a electrónica certa para todas as secções. Diria que estamos mais dependentes da electrónica que noutras pistas. É rápida e aberta, com curvas a alta velocidade e gosto mesmo da pista. As últimas corridas não têm sido fantásticas, mas temos de continuar a tentar dar um passo em frente. Não será fácil, mas estou desejoso pelo fim-de-semana.”



Vittoriano Guareschi, Director Desportivo

“No ano passado o fim-de-semana de Silverstone foi um grande desafio, mesmo com um bom resultado no final com o o Nicky em quarto e o Vale em sexto. Vimos de um Grande Prémio seguido de dois dias de testes durante os quais fizemos pequenos progressos. O objectivo é continuar a melhorar, tentar adaptar as afinações encontradas para a GP12 para esta pista rápida e difícil.”





E para finalizar a MotoGP temos uma notícia otima para nós que também ainda somos fã de Marco Simoncelli. No dia 11.06 foi enfim anunciado o novo nome do Circuito de Misano ficando assim - ‘Misano World Circuit Marco Simoncelli’. Muito bacana o que fizeram para homenagear a família de Marco.
Veja a seguir o que o pai de Marco, Paollo Simoncelli falou:

“Estou muito comovido por ver o circuito de Misano ser re-baptizado com o nome do Marco. Temos recebido o apoio de pessoas de todo o mundo nos últimos meses, mas hoje é um dia muito especial. Estou grato à Santa Monica Spa, dona do circuito, e ao desenhador Aldo Drudi por terem unido tão bem o nome do Marco ao logo do traçado."


Umberto Trevi, Vice-President da Santa Monica Spa, comentou: “Hoje é um grande dia para o desporto; um dia que marca o início da transmissão dos valores do Marco. Completámos um complexo processo burocrático no mais curto espaço de tempo possível e agora vamos partilhar com a família tudo o que afectar a memória do Sic. É um dia extraordinário para nós. O nome do circuito ficará para sempre ligado ao de Marco Simoncelli.”

Comunicado de imprensa Misano World Circuit Marco Simoncelli.




E é isso galera estaremos juntos ligadão no sabadão e domingão acompanhando junto com vocês esse final de semana maravilhoso junto com o brasileiro e os nossos favoritos pilotos!!!
Vaaaaleu galera um grande abraço a todos e até o Circuito de Silverstone - Grã Bretanha.
Vamos aceelerar vrummmmm. #gobrazil



E lembrando que ouviremos o Hino Brasileiro no mundo a fora. Seja o que Deus quizer!!!!


Texto: Stephanie Thomaz
Fonte: http.//motogp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário