quarta-feira, 18 de julho de 2012



F1 - Jackie Stewart oferece ajuda a Grosjean





O tricampeão mundial Jackie Stewart acredita que pode ajudar Romain Grosjean a melhorar sua pilotagem após seus acidentes nesta temporada.

"Eu disse a Romain Grosjean outro dia, seria uma boa idéia se você almoçasse em minha casa para podermos ter uma conversa", declarou Stewart ao site Autosport. "É ridículo que não tenhamos treinadores na Fórmula 1".

"Há treinadores no tênis, boxe, golfe, esqui... todos têm um, mas nós não. Não estou tentando ser um treinador, mas sei que posso ajudá-lo. Historicamente, pilotos de corridas não são grandes ouvintes, mas creio que talvez eu possa ajudar".

Stewart avalia que a equipe Williams estabeleceu um bom exemplo ao contratar o ex-piloto Alex Wurz como mentor para esta temporada, quando a organização de Grove tem uma dupla inexperiente.

"Acredito que é algo muito bom. Maldonado é bastante veloz, mas precisa de ajuda. Ele não deveria ter o número que colisões que vem tendo, e Grosjean também não. Não é tudo falta de sorte, você está no lugar errado junto com as pessoas erradas".

"Isso é uma coisa que eles podem mudar - categoricamente. Tendo dito isso, estou impressionado com a velocidade de Romain, e, na verdade, acho que ele vai vencer uma corrida neste ano. O que eles precisam fazer é não se envolver em problemas e não largar mal". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário